Trouxinhas de Cogumelo

IMG_9792

 

Ingredientes

2 folhas de massa folhada congelada
½ k de cogumelos (cremini ou shiitake), limpos e com o caule aparado
3 colheres de sopa de azeite de oliva
2 cebolas picadinhas
Sal e pimento à gosto
2 colheres de sopa de salsinha fresca
1 colher de sopa de dill fresco picado
1 colher de chá de tomilho fresco picado
1/4 xícara de queijo de cabra fresco, em temperatura ambiente
Farinha de trigo para polvilhar
1 ovo grande , batido com 2 colheres de chá de água

Modo de Preparo
Retirar as folhas de massa a partir do pacote e deixar descongelar à temperatura ambiente durante 40 minutos.
Para fazer o recheio de cogumelos , pique os cogumelos e reserve. Em uma frigideira grande em fogo médio-alto , aqueça o azeite. Adicione as cebolas e refogue por cerca de 2 minutos até que apenas começando a amolecer. Adicione os cogumelos e refogue , mexendo sempre , por cerca de 3 minutos até que eles comecem a amolecer . Adicione o sal e um pouco de pimenta e continue a refogar por cerca de 5 minutos a mais até que os cogumelos emitem seus sucos. Adicione a salsinha , dill , tomilho e queijo de cabra para a panela. Refogue , mexendo sempre, por 2 à 3 minutos a mais até que a maior parte do líquido tenha evaporado. Apague o fogo e deixe esfriar.

Abris as folhas da massa numa tábua polvilhada com farinha . Usando um rolo levemente enfarinhado , passar sobre a massa delicadamente , apenas o suficiente para remover as marcas de dobra , e em seguida, abrí-lo em um retângulo de 25 x 40cm . Usando uma faca afiada ou cortador de pizza , corte a folha de massa formando 24 quadradinhos.

Pincele cada quadrado com a mistura do ovo em toda a borda. Coloque uma colher de chá de recheio no centro de cada quadrado . Reúna os quatro cantos e trazê-los até o centro , apertando a massa firmemente para fixá-lo no ponto , formando trouxinhas. Deixe ao longo das bordas meio abertas para que de algum modo possa ver o recheio. Passe o restante do ovo por cima das trouxinhas. Coloque numa forma revestida com papel manteiga ou tapete de silicone.

Asse em forno pré-auqecido à 425F/220C por 10 minutos (dependendo do forno pode ser mais), até que fiquem dourados e crocantes. Transfira para uma grelha e deixe esfriar um pouco . Sirva quente ou em temperatura ambiente . Rende 48 trouxinhas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s