Repurposing

Repurposing : é oferecer um novo propósito/objetivo à algo quanto ao seu uso original. Redefinir.IMG_3067

Exemplo: Este barzinho agora, foi uma cômoda no passado.

Encontrei este móvel numa garage sale e comprei por apenas $5.00! Retirei as prateleiras que ficavam na parte de dentro das portinhas (eram bem fininhas e frágeis) e coloquei uma madeira mais firme na parte debaixo para aguentar o peso das garrafas que viria ali colocar.

IMG_3053

Utilizei uma espécie de massa corrida (joint compound) para tapar o desenho nas portas e lixei para obter uma superfície mais lisa. Trabalhando com este tipo de pintura, para ficar algo rústico, envelhecido, lembre-se que não há necessidade de ser perfeito o acabamento. É para ficar aparentando mesmo, que o móvel é velho & meio judiado.

IMG_3055

Numa das gavetas, utilizei a furadeira com um acessório que ao mesmo tempo fura e remove um círculo,  que neste caso era o tamanho da circunferência da garrafa de vinho.

Pintei o armário de azul “teal” (pessoalmente é um azul lindo, mas a foto não está fazendo jus a beleza da cor). E apliquei um glaze decorativo para dar o toque de envelhecido. Troquei os puxadores também, pois o que estavam na peça, não valiam a pena pintar e aproveitá-los.

IMG_3060-001

Devo ter gasto em torno de $10.00 nesta transformação (tinta e puxadores). Valeu a pena!

Não foi um trabalho difícil de ser executado e o resultado foi o que eu imaginava, o que eu queria! Agora tenho um barzinho na minha sala de estar.

IMG_3064

Advertisements

2 thoughts on “Repurposing

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s