Noodle de Abobrinha com Molho de Amendoim

IMG_4409

Vocês já utilizaram na sua cozinha um cortador espiral de legumes ? Estou adorando fazer minhas receitas usando os vegetais desta forma. Ontem mesmo, fiz um noodle (macarrão) de abobrinha com molho de amendoim e gergelim. Ficou divino e bem saudável.
Outro aparelho que uso constantemente, é meu “magic bullet”, uma espécie de mini liquidificador bem potente. Nele você pode fazer peanut butter em casa!
Este prato é de baixo carboidrato, sendo aproximadamente 10 gramas de carboidrato por porção. O rendimento é de 2 porções nesta receita.

IMG_4411

Ingredientes
2 abobrinhas de tamanho grande (zucchini)
½ xícara de amendoim salgado e torrado
1 colher de óleo de gergelim
2 dentes de alho picadinhos
2 colheres de sopa de shoyo (soy sauce)
2 colheres de vinagre de maçã (pode ser vinagre de arroz, mas ele contém mais carbs e açúcar)
½ colhere de sopa de gengibre ralado ou em pó (ginger)
2 colheres de sopa de água
2 colheres de sopa de creme de leite fresco (heavy cream)
Sementes de gergelim
Sal

IMG_4407

Modo de Preparo
Passe a abobrinha pelo cortador de legumes espiral e coloque num escorredor de macarrão. Polvilhe sal e deixe escorrer o excess de água que a abobrinha possui, por uns 30 minutos. Passe pela água para retirar o sal e seque-as no papel toalha ou pano de prato limpo. Reserve.

IMG_4394
Coloque o amendoim no magic bullet ou aparelho similar e moa o amendoim. Acrescente ½ colher de sopa de óleo de gergelim e bata mais um pouco. Adicione o shoyo, vinagre, água e gengibre e bata mais uns 30 segundos.

IMG_4363
Numa frigideira anti-aderente, coloque o restante do óleo de gergelim e frite o alho. Retire-o da frigideira e adicione no molho de amendoim.

IMG_4367
Nesta mesma frigideira, coloque a abobrinha já enxuta. Refogue por uns minutinhos e coloque numa prato(s). Coloque o molho de amendoim nesta frigideira, e acrescente o creme de leite. Coloque mais água, se quiser um molho mais diluído (mas não muito). Acrescente umas sementinhas de gergelim. Sirva por cima, ou volte a abobrinha para a frigideira e misture tudo. Polvilhe mais gergelim por cima.

Sirva quente.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s