Bolo de chocolate low carb com recheio de coco

Amei, amei, amei essa receita. Estou numa fase bem low carb. Evitando ao máximo os carboidratos ruins e estou me sentindo muito bem. Tenho evitado doces também, e quando como, prefiro ingerir um pedaço de chocolate 100% (totalmente sem açúcar). Sei que muitos não conseguem, mas eu já me acostumei há anos comendo esse chocolate super amargo.

Mas não é o caso dessa receita. Aqui utilizei o chocolate 85%, mas você pode colocar o 70% se quiseres. E como adoçante, usei o erythritol. Também este pode ser substituído pelo adoçante de sua preferência.

Ingredientes do bolo

4 ovos

150g de chocolate 70% derretido

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de sopa de adoçante

1 colher de sobremesa de fermento em pó

Ingredientes do recheio

400g de creme de leite de lata ou caixinha

2 gemas

1 xícara de coco ralado no grosso

1 colher de adoçante

Ingredientes da cobertura

70g de chocolate chips (gotas) para derreter

1 colher de sopa de manteiga de cacau ou óleo de coco

Modo de Preparo

Na batedeira, adicione o chocolate derretido, ovos, adoçante e a manteiga. Bate bem até ficar uma massa cremosa. Adicione o fermento e misture bem.

Unte uma forma pequena ou coloque papel pergaminho na parte debaixo (assim ajuda na remoção). Preaqueça o forno à 180C/350C e asse por uns 20/30 minutos dependendo do seu forno. Faça o teste do palito para ver se sai limpo.

Enquanto o bolo assa, faça o recheio. Numa panela funda (o meu espirrou bastante), coloque o creme de leite, gemas e o coco. Coloque em fogo médio e mexa sem parar. Até engrossar. Acrescente o adoçante e desligue. Espere esfriar, coloque na geladeira para “engrossar” mais. Reserve.

Corte o bolo ao meio com uma faca comprida ou fio dental. Espalhe o recheio, e coloque a outra camada do bolo por cima. Com cuidado, já corte em 16 pedaços, mas mantenha-os no lugar.

Faça a cobertura derretendo o chocolate e manteiga de cacau no banho-maria. Assim que derreter bem, desligue o fogo e espalhe bem pelo bolo.

Sirva depois que a cobertura secar. Também pode colocar na geladeira. O chocolate ficará mais duro. Tire um pouco antes de servir.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s