Pão oco low carb

Se eu vejo receita nova na área, já quero fazer! Se eu tenho os ingredientes, já me mando para a cozinha e faço acontecer. Quando não dá certo a receita, nem publico aqui no meu caderninho virtual.

Bem, esse pão que não leva ovos e fica crocante, me chamou muito atenção. Comprei o que eu não tinha e fui arriscar a receita. Quase que foi uma receita falha. Quase… mas no final deu certo. E identifiquei o meu erro na hora e consertei. Desliguei bem antes do tempo e adivinha? Murcharam. Mas nem tirei do forno e imediatamente liguei de novo e deixei mais uma meia hora. Resultado: ficaram ocos e crocantes como eu vi na receita que peguei.

Conversando com a minha irmã, ela já fez algumas vezes essa receita e teve resultados satisfatórios e outros nem tanto. Então fica por sua conta e risco querer tentar faze-los. Se der certo, tenho certeza que irá comer sem parar (foi o que eu fiz).

Ingredientes

180ml de água

3 colheres de sopa de farinha psyllium husk

2 colheres de sopa de farinha de castanha de caju ou farinha de amendoim

2 colheres de sopa de farinha de linhaça

40 gr de queijo ralado

2 colheres de sopa de creme de leito

1 colher de sopa de fermento em pó

Pitada de sal

Modo de Preparo

Numa frigideira (antiaderente), em fogo baixo, coloque a agua, farinhas, queijo e o sal. Misture bem e cozinhe por uns 2 ou 3 minutos até virar uma “gororoba”.

Coloque na batedeira e acrescente o creme de leite. Bata bem. Acrescente o fermento e bata até misturar bem.

Com um pouco de azeite nas mãos, faça bolinhas do tamanho de uma bola de ping pong e coloque em forminhas de muffin, pode ser de silicone ou com papel/cestinha de pergaminho. Opcional: acrescente sementinhas de gergelim por cima.

Preaqueça o forno à 450F/235. Coloque no forno e aguarde uns 10 minutos ou mais até crescerem bem. Essa parte é legal! Parece uma experiência de ciências! Crescem muito rápido. Alguns até chegam a grudar no outro.

Depois de uns 10 minutos, diminua o forno para 150C/300F, e deixe por 50/60 minutos até ficarem crocantes. Retire do forno e sirva-os.

Espero que dê certo! Boa sorte.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s