Outro dia estava com uma vontade de comer um bolo de limão, mas daqueles realmente com gostinho do limão, que a massa chega ser até azedinha.
Pois encontrei! Esta receita, além de ser fácil de executá-la, é deliciosa!
Um ótimo acompanhamento para seu chá da tarde!
Ingredientes
1 xícara e 1/2 de açúcar (xícara de chá)
2 colheres (de sopa) de raspas de limão
2 ovos
1/4 de xícara (de chá) de manteiga
2/3 de xícara (de chá) de leite
1 xícara (de chá) de farinha de trigo
1 colher (de sopa) de suco de limão
1 colher (de sobremesa ) de fermento em pó
Cobertura
2 xícaras de açúcar de confeiteiro (powdered sugar)
½ xícara de suco de limão
Modo de Preparo
Coloque todos os ingredientes do bolo, menos o fermento, no liquidificador e bata até ficar uma massa. Acrescente o fermento e só misture, sem bater. Despeje a massa em uma forma redonda com furo ao meio, untada e enfarinhada e leve ao forno médio até assar. Para ver se está assado enfie um palito de dentes no bolo, se ele sair limpo, está bom. Se o palito sair molhadinho da massa do bolo, deixe mais um pouco, pois ele não está assado por dentro.
Cobertura: Numa tigela coloque o açúcar de aos poucos e sempre mexendo, vá adicionando o suco de limão até chegar a consistência do glacê desejado. Coloque por cima do bolo.